O QUE É E PORQUE, O DESVELADO?

        Seu titulo faz alusão a mítica simbologia dos Véus De Ísis, que representa para algumas vertentes da tradição hermética o estado de cristalização em que se encontram muitos homens. Que somente através do autoconhecimento podemos transcender esses Véus, para poder se compreender e comungar com o além de suas limitadas concepções a respeito do que em essência é inexprimível. 
      
       É a representação de algo que esta oculto para muitos, que através da constante busca pode ser descoberto, a revelação dos Mistérios, o Des-Velar de algo intimamente secreto, que jaz em todo o ser humano; não mais os reflexos e silhuetas que se manifestam em uma caverna, e sim o encontro com o sol que exprime originalmente a luz , e que em casos específicos ofusca e cega ha muitos.
       
       O DesVelado intenciona representar  a constante busca que o Ser percorre do seu recinto externo para seu Templo interno, a árdua labuta para forjar a escada que da acesso ao Reino Celeste; a Destilação, Coagulação, Saturação e sublimação para finalmente encontra a Grande Obra.

        Dotados de boas intenções, vimos através deste, tentar contribuir de alguma forma para com as ciências do Autoconhecimento a favor de todos aqueles que procuram transcender seus limites racionais, desejosos de encontrar seu verdadeiro Eu.
      
        Para concluir essa prolongada e cansativa apresentação, fechamos essa primeira parte de nossas explanações com as palavras de um dos muitos ilustres sábios que nossas ciências ocultas influenciou:

      “A grande Obra é, antes de tudo, a criação do homem por si mesmo, isto é, a conquista plena e total que faz das suas faculdades e do seu futuro; é , principalmente, a emancipação perfeita da sua vontade, que lhe assegura o império universal do Azoth e do domínio da Magnésia, isto é, um pleno poder sobre o agente universal.”-  Eliphas Levi, Dogma e Ritual da Alta Magia, cap. XII, Dogma.


Desejo-lhe uma boa leitura repleta de...
Luz, Vida e Amor